World Sushi Skills Institute

World sushi skills institute - WSSI

A missão do WSSI é ensinar os processos higiênicos corretos e as técnicas de preparação, possibilitando a produção de sushi seguro e delicioso em todos os países do mundo. Conclui-se que os padrões de higiene aumentam à medida que as condições econômicas e culturais melhoram, mas as técnicas de preparação de sushi não acompanham o rápido crescimento global do sushi. Isto é evidenciado por muitos incidentes de doenças transmitidas por alimentos, causadas por peixe cru sendo manuseado sem o necessário conhecimento de higiene. 

Há uma necessidade urgente de desenvolver uma equipe internacional que possa ensinar esses métodos de forma competente a aspirantes a chefs de sushi e proprietários de restaurantes em todo o mundo. 

Para preencher este vazio, a WSSI iniciou o sistema de certificação de proficiência em sushi credenciado pela All Japan Sushi Association em 2010 e, em maio de 2013, publicou o livro “Higiene e Técnicas Básicas de Sushi” para ser ministrado nos seminários de certificação. 

Masyoshi-Kazato-Nagoya-Sushi-Schools
Tadashi-Yamagata-Nagoya-Sushi-School
Ogawa-Nagoya-Sushi-School
Andre-Kawai-Nagoya-Sushi-School

staff

Masayoshi Kazato é o Presidente do World Sushi Skills Institute Japan, Embaixador Cool Japan, Embaixador  da boa vontade para divulgar a cultura alimentar japonesa e Diretor permanente na All Japan Sushi Association.

Tadashi Yamagata é Diretor Representativo do World Sushi Skills Institute Japan, Embaixador Cool Japan, Embaixador  da boa vontade para divulgar a cultura alimentar japonesa e Diretor permanente na All Japan Sushi Association.

Hirotoshi Ogawa é Diretor Representante do World Sushi Skills Institute Japan, Embaixador  da boa vontade para divulgar a cultura alimentar japonesa, Diretor permanente/chefe técnico da Associação de Sushi da Província de Chiba e Palestrante Autorizado no Instituto de Habilidades de Sushi da All Japan Sushi Association.

André Kawai é Embaixador do Sushi do Brasil e de Portugal, professor e proprietário da Nagoya Sushi School (Japão).

WSC_footer_2400x800

World Sushi Cup

A WORLD SUSHI CUP®, organizada pelo World Sushi Skills Institute, é uma competição anual realizada em Tóquio no Japão durante três dias em agosto para decidir o melhor chef de sushi do mundo.

Competições regionais são realizadas em países ao redor do mundo, com os 40 principais chefs se classificando para as finais com base em seus conhecimentos de métodos de preparação de higiene e habilidades técnicas.

PRIMEIRO DIA

Início da Jornada

É realizada uma sessão formal de treinamento Kuro Obi (faixa preta) para todos os competidores para confirmar os melhores pontos de filetagem e preparar alguns dos peixes exclusivos para o sushi estilo Edo. 

PRIMEIRO DIA

SEGUNDO DIA

Hora da Verdade

Todos os concorrentes fazem sushi nigiri tradicional e prato para ser avaliados. O prato tem que ser elaborado em 15 minutos.

SEGUNDO DIA

TERCEIRO DIA

Tudo ou Nada

Os 20 melhores chefs são escolhidos para competir na seção de sushi criativo do último dia. Aqui os chefs têm 40 minutos para combinar suas melhores técnicas de preparação fundamentais com seus próprios ingredientes locais e inspiração para criar sushi

TERCEIRO DIA
brasil-sushi-cup

Brazil sushi cup 2020

Campeonato oficial da  WORLD SUSHI CUP® JAPAN, organizada pela World Sushi Skills Institute – WSSI e a Nagoya Sushi School – NSS. Hirotoshi Ogawa (Diretor da World Sushi Skills Institute) e André Kawai (Embaixador do Sushi do Brasil e de Portugal) realizarão o campeonato no mês de agosto de 2019, na cidade de São Paulo.

O pré-requisito para o Brazil Sushi Cup é ter o Teste de Proficiência. O teste poderá ser feito em diversas regiões do Brasil. Para maiores informações preencha o formulário abaixo que a organização do Brazil Sushi Cup entrará em contato.